Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Sábado, 04 de dezembro de 2021
MENU

Brasil

Caixa faz transmissão sobre os pagamentos do Auxílio Brasil

O dinheiro será depositado a partir de amanhã. O pagamento segue as mesmas as datas do Bolsa Família, com liberação dos recursos nos dez últimos dias úteis do mês.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Caixa Econômica Federal faz, neste momento, uma transmissão ao vivo sobre a sistemática de pagamentos do Auxílio Brasil. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, apresenta as informações.

O pagamento do novo programa social começa nesta quarta-feira (17). As datas seguirão o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

Com valor médio de R$ 217,18 neste mês, a parcela de novembro começará a ser paga no dia 17 para os beneficiários de NIS com final 1 e terminará no dia 30 para os beneficiários de NIS com final zero. Com 17 milhões de famílias incorporadas, o Auxílio Brasil terá cerca de 2,5 milhões de famílias a mais que os 14,6 milhões atendidas pelo Bolsa Família.

A Agência Brasil elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o Auxílio Brasil. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão os critérios para integrar o programa social, os nove tipos diferentes de benefícios e o que ocorreu com o Bolsa Família e o auxílio emergencial, que vigoraram até outubro.

Acompanhe a transmissão, ao vivo:

*/

Fonte/Créditos: Agência Brasil

Créditos (Imagem de capa): © Marcello Casal JrAgência Brasil

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )