Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Domingo, 28 de Abril de 2024

Política

Comissões permanentes serão instaladas nesta quarta-feira à tarde

Nas reuniões de instalação, serão eleitos presidentes e vice-presidentes das comissões

Redação Icó News
Por Redação Icó News
/ 5 acessos
Comissões permanentes serão instaladas nesta quarta-feira à tarde
Will Shutter / Câmara dos Deputados
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Will Shutter / Câmara dos Deputados
A composição das comissões é renovada a cada ano

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou para esta quarta-feira (6) à tarde a instalação das comissões permanentes da Câmara dos Deputados. A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) leu a convocação ao final da sessão desta terça-feira.

Nas últimas semanas as presidências estavam sendo negociadas pelos líderes partidários, mas o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), disse que ainda não estão definidas quais comissões ficarão com cada partido. A declaração ocorreu após reunião no início da noite desta terça-feira.

Pelo critério da proporcionalidade partidária, o partido com o maior bancada tem a preferência na escolha da primeira comissão e, assim, sucessivamente.

Leia Também:

"Temos problema na Comissão de Saúde, na de Relações Exteriores e Defesa Nacional e na de Segurança. São todas comissões muito relevantes e o esforço do presidente Lira é buscar o entendimento. Todos os partidos colocaram na mesa seus pleitos. Acho que nós avançamos 60% hoje no acordo", informou Guimarães, acrescentando que o PT pode ter que abrir mão da Comissão de Saúde para pedir a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

Serão dois momentos para a instalação das comissões e a eleição de presidentes e vice-presidentes.

Às 15 horas serão 16 comissões:

- Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural - Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação - Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania - Comissão de Defesa do Consumidor - Comissão de Desenvolvimento Econômico - Comissão de Desenvolvimento Urbano - Comissão de Educação - Comissão de Finanças e Tributação - Comissão de Fiscalização Financeira e Controle - Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional - Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Comissão de Minas e Energia - Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional - Comissão de Saúde - Comissão de Trabalho - Comissão de Viação e Transportes

Às 16 horas, 14 comissões:

- Comissão de Administração e Serviço Público - Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais - Comissão de Comunicação - Comissão de Cultura - Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher - Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa - Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência - Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial - Comissão do Esporte - Comissão de Indústria, Comércio e Serviços - Comissão de Legislação Participativa - Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família - Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado - Comissão de Turismo

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Agência Câmara Notícias
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )