Na tarde de ontem, 04, por volta das 17h15, a Polícia Militar de Orós foi acionada após a morte de um cachorro a tiros no sítio São Caetano, zona rural de Orós-CE. A dona do animal, foi quem comunicou o ocorrido às autoridades, após ser informada por trabalhadores que estavam em sua residência no momento do disparo.
Segundo os relatos, os funcionários ouviram um tiro e, logo em seguida, viram o suspeito passando pela estrada próxima à residência. O disparo acabou atingindo o cão da família, que não resistiu. Ao chegar ao local, a equipe de policiais constataram o ocorrido e, imediatamente, dirigiu-se à residência do acusado, localizada no sítio Umarizeira, próximo ao local.
O suspeito estava em casa e, ao ser abordado pela polícia, confessou o crime, alegando que atirou no cachorro para se defender. Diante da confissão, a equipe policial deu voz de prisão ao suspeito e conduziu as partes à Delegacia Regional de Iguatu, onde o caso será investigado e os procedimentos cabíveis serão adotados. A arma também foi apreendida.