Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Sabado, 15 de Junho de 2024

Icó

Icó celebra terceiro ano consecutivo de plantio de algodão

Ao longo desses três anos, a iniciativa vem proporcionando não apenas o fortalecimento da economia local, mas também a promoção de práticas sustentáveis no setor agrícola.

Redação Icó News
Por Redação Icó News
/ 67 acessos
Icó celebra terceiro ano consecutivo de plantio de algodão
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã da última terça-feira (9), a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos de Icó promoveu a primeira reunião do ano com os agricultores familiares do município, marcando o início do terceiro ano consecutivo de plantio de algodão. Esta iniciativa faz parte do Projeto Ouro Branco-Ano Agrícola 2024, que ganhou destaque desde sua adesão pela Prefeitura Municipal de Icó em 2021.

O Projeto Ouro Branco, concebido pela Universidade Federal do Cariri, tem como principal objetivo impulsionar a produção algodoeira na região, destacando-se pelo comprometimento da comunidade agrícola. O sucesso do projeto levou à sua integração ao Programa Hora de Plantar, estabelecendo uma sólida parceria entre o Estado do Ceará, representado pelas instituições Ematerce e Prefeituras, e os produtores locais.

Ao longo desses três anos, a iniciativa vem proporcionando não apenas o fortalecimento da economia local, mas também a promoção de práticas sustentáveis no setor agrícola. A reunião desta semana marcou o pontapé inicial para a temporada de plantio de 2024, consolidando a continuidade do sucesso do Projeto Ouro Branco em Icó.

Leia Também:

A expectativa é de que a parceria entre a comunidade, as entidades governamentais e a universidade continue a gerar resultados positivos, consolidando Icó como referência na produção de algodão na região. O comprometimento dos agricultores familiares e o apoio das autoridades locais prometem fortalecer ainda mais esse importante pilar da economia do município.

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )