O Centro de Operações de Trânsito (Cotran) e a Secretaria Municipal de Saúde realizam Ação Educativa de Trânsito, em alusão à Campanha Maio Amarelo, nos próximos dias 17 e 24, a partir das 18h, na rua do Cruzeiro no bairro DNER.
Com o tema “Juntos salvamos vidas”, a Campanha Maio Amarelo, que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, traz no município serviços de saúde, como aferição à pressão arterial, teste de glicemia e vacinação contra o Contra-19, além de orientações de segurança no trânsito.
“Esta é uma ação educativa muito importante porque visa a conscientização da nossa população a fim de evitar acidentes no trânsito”, afirmou tenente Matias, diretor municipal do Cotran.
“Além de ficar atento ao trânsito seguro, a população também vai ter a oportunidade de cuidar da saúde com os serviços disponíveis”, explicou a secretária da pasta, Dra. Rosana Figueiredo.
O MOVIMENTO
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Comentários: