Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Sexta, 17 de setembro de 2021
MENU

Icó

Médico e vice-prefeito de Icó morre aos aos 86 anos

há 45 dias se encontrava internado em Fortaleza na luta contra a Covid-19.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O município de Icó, na Região do Vale do Salgado, está em luto com a morte, na madrugada desta segunda-feira, do médico e vice-prefeito Quilon Peixoto. Dr. Quilon estava com 86 anos de idade e há 45 dias se encontrava internado em Fortaleza na luta contra a Covid-19. A prefeita Laís Nunes (PDT) decretou luto oficial por três dias no Município.

O médico Quilon Peixoto construiu uma trajetória de vida na política como um dos nomes mais respeitados da história do Município de Icó. Foi prefeito duas vezes da cidade e, com a postura de quem sabe, pelo diálogo, abrir portas e harmonizar ambientes, aceitou, em 2016, o convite para ser vice-prefeito na chapa encabeçada pela então deputada estadual Laís Nunes. A dobradinha se manteve, também, em 2020, com a reeleição de Lais.

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Quilon Peixoto, após concluir os estudos, voltou à terra natal para se dedicar à área da saúde e, com o passar dos anos, à política. No legado do médico e líder político está a construção do Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

Médico humanista, cidadão íntegro, manso e caridoso, dedicou toda a sua vida para cuidar dos cidadãos e da saúde dos munícipes do Icó e do Vale do Salgado. 

QUILON PEIXOTO FARIAS 
(1935 - 2021)

Filho de Maria de Lourdes Peixoto Farias e João Farias dos Santos, nasceu em 06 de fevereiro de 1935, cujo nome, de raro uso, homenageia um seu tio, de origem pernambucana.

Casado com a professora Ciana Nogueira Farias, do casal nasceram três filhos: Charles(administrador de empresas), Quiliana(enfermeira) e Quilon Filho(médico).

Na foto o jovem Quilon, em outubro 1956, Estúdio Escolas em Fortaleza, com apenas 21 anos, portando uniforme militar.

Formou-se em medicina em 1962, radicou-se em Icó, no Ceará, sua terra, onde fundou o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, por muitos anos o único da cidade, prestando relevantes serviços à população de toda região do Vale do Salgado. 

Foi uma das personalidades mais marcantes de Icó, no área de humanidades, médica e política.

Prefeito por duas vezes, na atualidade era Vice-Prefeito, reeleito nas últimas eleições municipais.

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )