O colorido dos adereços e abadares, o ritmo contagiante da batucada e a energia do povo transformaram o último domingo em uma verdadeira festa popular. O tradicional bloco Peixe de Açude voltou às ruas e, mais uma vez, encantou moradores e visitantes com sua irreverência e espírito comunitário.
Com o tema deste ano, “Das águas nasce a alegria”, o bloco celebrou as raízes locais, lembrando a importância dos açudes para a vida e cultura da região que contou com a produção Francisco Antônio e Jocivan Felinto.
O cortejo percorreu as principais ruas do centro, acompanhado por uma multidão que dançava ao som de marchinhas, frevo e muito batuque. Crianças, jovens e idosos se misturaram em um só movimento, mostrando que o Peixe de Açude é um símbolo de união e resistência da cultura popular.
Além da animação, o desfile também contou com apresentações culturais, grupos de dança e artistas locais, fortalecendo a identidade comunitária e reafirmando o papel do carnaval de rua como espaço de inclusão e alegria coletiva.
O bloco Peixe de Açude não apenas trouxe festa, mas também renovou laços de pertencimento e tradição, garantindo que nossa cidade continue sendo palco de uma das manifestações mais vivas e autênticas da cultura popular.