Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Quinta, 16 de setembro de 2021
MENU

Policial

Polícia apreende 31 galos destinados para rinha em Icó

De acordo com os policiais alguns dos galos estavam em treinamento para serem usados em rinhas

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Equipes do Raio de Icó, receberam uma denúncia anônima na tarde de hoje (01), que na rua B, no residêncial conhecido porpulamente com "Cidade de Deus", alguns indivíduos teriam chegado da capital Fortaleza, com o intuito de praticar tráfico de drogas em Icó e que esses indivíduos estariam escondidos em uma residência no residencial.

Rapidamente, após a denúncia, os raianos se deslocara para o local informado, onde ao chegarem foram atendidos por um homem de 33 anos, vendedor ambulante, natural de Icó. O homem afirmou aos policiais que a denúncia recebida pela equipe era infundada, e autorizou a equipe entrar na residência. Ao entrar na residência os raianos se depararam com 03 pássaros silvestres sem registro junto ao órgão competente, 31 galos e mais 11  galinhas. Policiais Civis também deram o apoio durante as diligências.

De acordo com os policiais alguns dos galos estavam em treinamento para serem usados em rinhas, sendo que uma parte deles estavam sangrando e apresentavam sinais de escoriações e lesões compatíveis como em brigas entre os animais.

Ainda segundo a policia, no local, também foi encontrado uma estrutura montada para acomodar as aves, algumas luvas utilizadas para proteção dos animais em treinamento, medicamentos e alimentação de alto rendimento para animais praticantes de esportes.

Ao ser indagado sobre as aves o homem afirmou aos policiais que cuidava das aves com alimentação e treinamento, porém não identificou o proprietário e afirmando ainda que recebia a quantia de 800,00 reais por mês para cuidar e treinar as aves para para rinha.

Diante dos fatos, a equipe conduziu o acusado, os animais e os objetos citados para a Delegacia Regional de Icó para serem tomadas as medidas cabíveis.

RINHA DE GALO

Vale lembrar que as rinhas de galos foram proibidas no Brasil há 80 anos, com a publicação do Decreto Federal 24.645/1934, que entendeu a prática como causadora de maus-tratos aos animais envolvidos. A Lei federal de crimes ambientais (Lei 9605/1998) estabelece como crime qualquer ato de maus tratos e é utilizada para punir os infratores. A pena para quem for condenado vai de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal.

 

Fonte/Créditos: Com informaçõs da PM

Créditos (Imagem de capa): Polícia

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )