Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Terça, 16 de agosto de 2022
MENU

Regional

Programa de Castração de Iguatu atende mais de 2200 animais em situação de rua

Em menos de um ano, mais de 2.200 animais foram esterilizados no município

70
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Programa de Castração de Iguatu conta com dois médicos veterinários, equipe técnica, além de um carro de apoio que ajuda na locomoção da equipe e transporte dos animais.

Nesta última semana Mário Rodrigues, secretário do Meio Ambiente e Proteção Animal de Iguatu, deu detalhes do programa de castração na cidade. A pasta oferta consultas entre outros serviços e atendimentos gratuitos à população. Em menos de um ano, mais de 2.200 animais foram esterilizados no município, conforme dados da pasta.

A política faz parte do controle populacional dos animais. Em Iguatu, por meio de trabalho iniciado em 2021 com a criação da pasta de Proteção Animal, dentro da Secretaria do Meio Ambiente, foi implantado o Programa Permanente de Castração Animal.

Nos últimos anos aumentou a presença de animais soltos nas ruas e praças no centro e bairros de Iguatu. Situação preocupante alertada por moradores, integrantes de ONGs e protetores, isso porque se trata de questão de saúde pública que afeta diretamente a vida desses animais que estão expostos. Não se sabe a quantidade de animais que vivem em situação de abandono nas ruas da cidade.

Fonte/Créditos: Mais FM

Créditos (Imagem de capa): Google

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )