Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Regional

Programa de Castração de Iguatu atende mais de 2200 animais em situação de rua

Em menos de um ano, mais de 2.200 animais foram esterilizados no município

Redação Icó News
Por Redação Icó News
/ 181 acessos
Programa de Castração de Iguatu atende mais de 2200 animais em situação de rua
Google
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Programa de Castração de Iguatu conta com dois médicos veterinários, equipe técnica, além de um carro de apoio que ajuda na locomoção da equipe e transporte dos animais.

Nesta última semana Mário Rodrigues, secretário do Meio Ambiente e Proteção Animal de Iguatu, deu detalhes do programa de castração na cidade. A pasta oferta consultas entre outros serviços e atendimentos gratuitos à população. Em menos de um ano, mais de 2.200 animais foram esterilizados no município, conforme dados da pasta.

A política faz parte do controle populacional dos animais. Em Iguatu, por meio de trabalho iniciado em 2021 com a criação da pasta de Proteção Animal, dentro da Secretaria do Meio Ambiente, foi implantado o Programa Permanente de Castração Animal.

Leia Também:

Nos últimos anos aumentou a presença de animais soltos nas ruas e praças no centro e bairros de Iguatu. Situação preocupante alertada por moradores, integrantes de ONGs e protetores, isso porque se trata de questão de saúde pública que afeta diretamente a vida desses animais que estão expostos. Não se sabe a quantidade de animais que vivem em situação de abandono nas ruas da cidade.

FONTE/CRÉDITOS: Mais FM
Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )