Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

Policial

Sábado marcou o dia mais violento no Ceará desde 2020, com 22 homicídios

Dos 22 homicídios, 21 foram execuções à bala

Redação Icó News
Por Redação Icó News
/ 408 acessos
Sábado marcou o dia mais violento no Ceará desde 2020, com 22 homicídios
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No último sábado, dia 17 de fevereiro de 2024, o Ceará testemunhou uma onda de violência que resultou em 22 homicídios, marcando o dia mais violento no estado desde 2020. Com base em informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os assassinatos ocorreram em várias cidades cearenses, incluindo Fortaleza, Pacajus, Guaiúba, Caucaia, Pindoretama, Canindé, Itarema, Aracoiaba, Boa Viagem, Acopiara e Juazeiro do Norte. A última vez que o estado registrou um número tão elevado de homicídios foi em 12 de julho de 2020, quando ocorreram 25 assassinatos.

Entre os incidentes mais alarmantes do sábado estão as chacinas em Aracoiaba e Caucaia, que ocorreram com apenas algumas horas de diferença. Em Aracoiaba, quatro homens, incluindo o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana do município, Kennedy Guedes, foram mortos a tiros em uma área rural conhecida como Arraial Santa Isabel.

Leia Também:

Em Caucaia, quatro mulheres foram assassinadas a tiros em um sítio no bairro Urucutuba. As autoridades divulgaram que duas vítimas tinham 44 e 39 anos, enquanto as outras duas ainda não foram formalmente identificadas. Um homem suspeito de envolvimento no crime foi detido e estava sendo interrogado pelas autoridades.

Os crimes em Fortaleza ocorreram em diversos bairros, como Moura Brasil, Bonsucesso, José Walter e Jardim das Oliveiras. Um dos casos mais chocantes foi a descoberta de um homem decapitado na Praia da Leste-Oeste, no Moura Brasil. Além disso, registrou-se um duplo homicídio em Itarema, onde dois homens foram mortos a tiros no distrito de Almofala.

Dos 22 homicídios, 21 foram execuções à bala, com exceção do caso no Moura Brasil, onde a vítima foi morta por objeto perfurocortante.

Além dos assassinatos, houve também tentativas de homicídios contra seis policiais militares nos bairros Barra do Ceará e Jardim Guanabara.

O cenário de violência que se desdobrou no último sábado lança luz sobre a urgência de medidas eficazes para conter a criminalidade e proteger a população cearense. As autoridades estão empenhadas em investigar os casos e levar os responsáveis à justiça, enquanto a comunidade aguarda por soluções que garantam a segurança e a tranquilidade tão necessárias para o desenvolvimento do estado.