Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Regional

Aeroporto de Iguatu recebe ações para aumentar segurança operacional

A terraplanagem vai fazer uma preparação do terreno para funcionar como área de escape

Redação Icó News
Por Redação Icó News
/ 474 acessos
Aeroporto de Iguatu recebe ações para aumentar segurança operacional
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A pista do aeroporto de Iguatu passará, a partir do dia 1º de agosto, por obras de requalificação para melhorar a segurança operacional durante os pousos e as decolagens das aeronaves. Entre as ações que serão executadas, estão a terraplanagem na faixa de  pista, além de alargamento do bueiro em um canal que passa sob uma das cabeceiras.

A terraplanagem vai fazer uma preparação do terreno para funcionar como área de escape, melhorando a segurança para eventuais problemas em aeronave durante o pouso. A área de escape ficará com 30 metros de largura, sem inclinações, deformidades e buracos, em conformidade com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Leia Também:

“Se a aeronave, porventura, sofrer o que chamamos na aviação de excursão de pista, ela terá condições de parar e não sofrer grandes danos, o que é fundamental para a segurança dos passageiros e para a minimizar os danos na aeronave'', informa o gerente de Programas e Operações Aeroportuárias, Marcus Pacobahyba.

Já para o alargamento do bueiro do canal que passa por baixo da cabeceira, serão instalados anéis para ampliar a área nas laterais e tornar a faixa de pista constante entre as cabeceiras.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )