Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Terça, 16 de agosto de 2022
MENU

Ceará

Dia de Corpus Christi será ponto facultativo no Ceará

A sexta-feira, 17, também será ponto facultativo no Estado

48
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

"Assino hoje decreto estabelecendo ponto facultativo na próxima quinta-feira (16), dia de Corpus Christi, data religiosa, e na sexta-feira (17), em todo o Ceará. O decreto será publicado já no Diário Oficial do Estado de hoje", declarou a governadora.

A medida não deverá afetar o funcionamento dos serviços essenciais, tais como: serviços de assistência da saúde de urgência e emergência, socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, segurança e salva vidas. Empresas privadas têm seu funcionamento condicionados a acordos entre empregado e empregador.

Izolda Cela assumiu como governadora do Ceará no dia 2 de abril de 2022, e se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo na história do Estado. Ainda em abril, Izolda já havia decretado ponto facultativo no dia 15 daquele mês (quinta-feira Santa), quando afirmou respeitar as tradições e a fé cristã.

Em âmbito federal, a próxima sexta-feira, dia 17, também será ponto facultativo. Um portaria do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União estabelece a medida. Com isso, serão dois dias de ponto facultativo, pois a quinta-feira (16), dia de Corpus Christi (que não está na lista de feriados nacionais), já estava definida como ponto facultativo.

O dia de Corpus Christi é celebrado 60 dias após a Páscoa. De acordo com a fé católica, a data celebrar o corpo e o sangue de Jesus Cristo materializados na eucaristia.

Fonte/Créditos: Redação O Povo

Créditos (Imagem de capa): Google

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )