No último domingo (4), em uma cerimônia realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Icó, os partidos União Brasil, PL e MDB oficializaram suas candidaturas para as próximas eleições em Icó. Durante a Convenção Municipal, foram homologadas as candidaturas de Sênia Torres (MDB) para prefeita e Exmardo Pinto (PL) para vice-prefeito.
O evento, que atraiu simpatizantes, foi um marco para a coligação, sinalizando o início de uma campanha que promete ser intensa e repleta de debates sobre o futuro do município. A escolha de Sênia Torres e Exmardo Pinto reflete a confiança dos partidos em uma chapa que combina experiência e novas propostas para o desenvolvimento de Icó.
"Oficializamos hoje nossa candidatura, nosso projeto é do povo e para o povo. Essa é a hora de escrever uma nova história no Icó, uma história que será marcada pelo respeito, pela liberdade e pelo cuidado com o povo".Disse a pré- candidata Sênia em suas redes sociais.
Além das candidaturas majoritárias, a convenção também contou com a presença de pré-candidatos a vereadores, que aproveitaram a oportunidade para apresentar suas plataformas e metas.
Leia Também:
A convenção marcou, assim, o início oficial da corrida eleitoral da coligação, que vem como oposição a atual gestão municipal de Icó.
CADELENDÁRIO ELEITORAL
No calendário eleitoral deste ano, partidos e federações têm até o dia 5 de agosto para realizar convenções partidárias, essenciais para deliberar sobre coligações e escolher os candidatos que disputarão os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Esse prazo é crucial para as agremiações políticas definirem suas estratégias e alianças para as eleições municipais.