Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Domingo, 22 de maio de 2022
MENU

Regional

Irauçuba e Missão Velha têm situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal

Os municípios estão aptos para pedir recursos do MDR para atendimento à população afetada

47
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

ois municípios cearenses — Irauçuba e Missão Velha — tiveram situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil Nacional, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira, 26, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A publicação também reconheceu emergência em municípios de mais dois estados nordestinos (Maranhão e Sergipe), além de cinco federações de outras regiões.

Irauçuba, município localizado no Litoral do Pecém, enfrenta cenário de estiagem, não tendo atingido a média histórica de chuvas em nenhum dos três meses deste ano. Em janeiro, o índice ficou mais de 33% abaixo do considerado normal, enquanto fevereiro e março apresentaram desvio negativo de 67,2% e 0,8%, respectivamente, em relação ao total esperado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Já Missão Velha, na região do Cariri, registrou afundamento e desabamento do solo. Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

Fonte/Créditos: O Povo

Créditos (Imagem de capa): Imagem = Portal Icó News

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )