Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Terça, 16 de agosto de 2022
MENU

Regional

Justiça determina que o município de Iguatu garanta água de qualidade a população

A equipe técnica da Cagece confirmou que a água ofertada aos consumidores do município está em desconformidade com os critérios mínimos

48
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Poder Judiciário do Estado do Ceará julgou uma Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e determinou que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Iguatu garanta água de qualidade à população do município, em até 30 dias.

A ação foi ajuizada pela 5ª Promotoria de Justiça de Iguatu após inúmeras reclamações feita por consumidores a respeito da má qualidade da água recebida em suas residências.

Durante a instrução do processo, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) verificou a qualidade de água do município, por meio da realização de coleta em diversos pontos da cidade.

A equipe técnica da Cagece confirmou que a água ofertada aos consumidores do município está em desconformidade com os critérios mínimos estabelecidos pela legislação e pelo Ministério da Saúde para a potabilidade da água. Em sete dos oito pontos de coleta a coloração da água apresentou resultado fora do permitido e em dois deles foram encontrados coliformes.

Na decisão, o Juízo da 2ª Vara Cível de Iguatu determinou que a Prefeitura de Iguatu atenda aos critérios de potabilidade previstos na Lei Federal nº 11.445/07 e na Portaria nº 05/07/MS, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil.

Fonte/Créditos: Miséria

Créditos (Imagem de capa): Imagem Ilustrativa

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )