Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Quarta-feira, 03 de Junho de 2026

Brasil

Nota da Fiocruz relata melhora em situação de UTIs pela 1ª vez no ano

Os dados relativos às taxas de ocupação são referentes a 14 de fevereiro.

Redação Icó News
Por Redação Icó News
/ 155 acessos
Nota da Fiocruz relata melhora em situação de UTIs pela 1ª vez no ano
Google
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma Nota Técnica da Fiocruz divulgada nesta terça-feira indica, pela primeira vez neste ano, tendência de melhora na ocupação de UTIs para Covid-19. Os dados relativos às taxas de ocupação são referentes a 14 de fevereiro.

Dos nove estados que se encontravam na zona crítica, com taxas iguais ou superiores a 80% de lotação de leitos de UTI Covid, na semana anterior, somente quatro permaneceram nessa condição: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Outras cinco passaram para a zona de alerta intermediário: Tocantins, Piauí, Espírito Santo, Mato Grosso e Goiás. Já o Amapá e o Ceará, que estavam na zona de alerta intermediário, saíram da zona de alerta.

Entre as capitais com taxas divulgadas, sete estão na zona de alerta crítico: Rio Branco, Natal, João Pessoa, Rio de Janeiro, Campo Grande, Goiânia e Brasília.

Leia Também:

Os pesquisadores da Fiocruz observam que embora algumas taxas de ocupação de leitos ainda estejam muito elevadas, o enfraquecimento da grande onda de casos provocada pela Ômicron começa a apresentar reflexo na queda dessa lotação.

A nota técnica destaca ainda que os avanços na campanha de vacinação foram fundamentais para impedir números maiores e percentuais de casos críticos e graves, internações e óbitos. Mas alerta que os riscos de reversão do quadro permanecem e que por isso é central que se avance ainda mais na campanha de vacinação para adultos e crianças. Além de continuar com as medidas de proteção contra o vírus.

Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil
Comentários: