Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Icó

Posse dos Conselheiros Tutelares de Icó acontecerá hoje (10)

O desafio é grande, mas a confiança depositada nos eleitos reflete a esperança de dias melhores para as crianças e adolescentes de Icó.

Redação Icó News
Por Redação Icó News
/ 64 acessos
Posse dos Conselheiros Tutelares de Icó acontecerá hoje (10)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Icó se prepara para dar as boas-vindas aos novos Conselheiros Tutelares que tomarão posse hoje dia 10 de janeiro, às 18h, no Teatro da Ribeira dos Icós. Os eleitos, escolhidos pela comunidade na última eleição, assumirão o importante papel de guardiões dos direitos das crianças e adolescentes no município ao longo do quadriênio 2024-2028.

Raíssa Duarte encabeça a lista dos mais votados, com expressivos 962 votos, seguida por Amália Lourenço (899), Regilânia Estrela (817), Matheus Treinador (805) e Hozanir Batista (690). Esses representantes foram escolhidos pela população para enfrentar os desafios que envolvem a proteção infantojuvenil.

Os Conselheiros Tutelares têm a missão de zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), atuando na prevenção e no combate a situações de negligência, abuso ou violência contra menores. Além disso, desempenham um papel educativo, orientando famílias e a comunidade sobre a importância de garantir o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Leia Também:

Os suplentes, igualmente comprometidos, estão prontos para colaborar em caso de necessidade. Bianca Valentim (652), Galeguin da Padaria (619), Matheus Brasil (599), Camilo Gomes (503) e Carlos Daniel (272) integram a equipe de reserva, demonstrando a participação ativa da comunidade na escolha de seus representantes.

Com a posse marcada para o Teatro da Ribeira dos Icós, a cerimônia será um momento não apenas protocolar, mas simbólico, reforçando o compromisso coletivo de construir uma cidade mais justa e segura para as gerações futuras. O desafio é grande, mas a confiança depositada nos eleitos reflete a esperança de dias melhores para as crianças e adolescentes de Icó.

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )