Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Sexta, 21 de janeiro de 2022
MENU

Icó

Princípio de incêndio assusta funcionários de loja em Icó, veja vídeo

Ao perceber o incêndio, os funcionários que se encontravam nas dependências do prédio, começaram a deixar o local às pressas

2057
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O incidente foi registrado no início da tarde deste sábado (04), por volta das 13h, em uma loja de eletros no centro da cidade de Icó. Uma suposta sobrecarga de energia teria iniciado um curto circuito no medidor que fica em frente a loja recém inaugurada na cidade.

O fogo, seguido por algumas pequenas explosões no medidor, deixou, comerciantes vizinhos e transeuntes assustados. Ao perceber o incêndio, os funcionários que se encontravam nas dependências do prédio, começaram a deixar o local às pressas. Algumas pessoas utilizaram extintores para apagar as chamas evitando maiores danos.

Não se sabe o que provocou a sobrecarga que culminou no incidente que deixou parte dos prédios do centro comercial da cidade sem energia. Ninguém ficou ferido.

Sobrecarga de energia pode causar incêndio

A sobrecarga elétrica ocorre quando há um excesso de equipamentos eletrônicos conectados a uma rede elétrica ao mesmo tempo. Quando isso acontece, o disjuntor dispara, uma vez que sua função é proteger a instalação elétrica e o usuário.

Os primeiros sinais de sobrecarga de energia são as quedas dos disjuntores. Se perceber que eles estão caindo a todo momento, fique atento que algo pode estar muito errado na sua instalação.

Outros sinais que pedem atenção são:

  • Redução da luminosidade quando se liga um equipamento de grande potência como um micro-ondas, por exemplo.
  • Fios e cabos com cheiro de queimado, ressecados ou rachados.

Créditos (Imagem de capa): Portal Icó News

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )