Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Ceará

Sábado (10), deve apresentar chuvas mais generalizadas, com maiores acumulados no sul do estado

O Carnaval no Ceará promete trazer não apenas festividades animadas, mas também algumas mudanças climáticas significativas.

Redação Icó News
Por Redação Icó News
/ 189 acessos
Sábado (10), deve apresentar chuvas mais generalizadas, com maiores acumulados no sul do estado
Portal Icó News
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Sábado deve apresentar chuvas mais generalizadas, com maiores acumulados no sul do estado

O Carnaval no Ceará promete trazer não apenas festividades animadas, mas também algumas mudanças climáticas significativas. De acordo com a previsão do tempo emitida pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) nesta sexta-feira (9), o fim de semana de Carnaval reserva condições distintas de chuva em diferentes regiões do estado.

No sábado (10), as expectativas apontam para um aumento nas precipitações, que devem se tornar mais generalizadas em todas as macrorregiões, em comparação com os últimos dias. No entanto, as chuvas serão mais concentradas e intensas no sul do estado, especialmente na região do Cariri. Um aviso meteorológico foi emitido com ênfase para essa área, indicando a necessidade de precaução por parte dos moradores e dos foliões que planejam aproveitar o Carnaval na região.

Leia Também:

Além disso, o litoral e o Maciço de Baturité também devem registrar chuvas já nas primeiras horas do sábado.

Para o domingo (11), a previsão da Funceme indica que as chuvas devem continuar, porém, de forma mais isolada e menos intensa em comparação com o sábado, abrangendo diferentes partes do estado.

As precipitações esperadas para os próximos dias são atribuídas a áreas de instabilidade, efeitos de brisa, bem como à combinação de temperatura, umidade e relevo característicos da região.

Em relação às temperaturas, o calor será um fator presente durante todo o período de Carnaval. As máximas devem oscilar entre 36°C e 38°C em regiões como Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns, e Ibiapaba. Na capital Fortaleza e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), as temperaturas podem atingir até 33ºC.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações da FUNCEME

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )