Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Terça, 16 de agosto de 2022
MENU

Coluna

TSE recebe a visita de prefeitos e vereadores

Secretários de TI e de Auditoria da Corte explicaram o funcionamento do sistema eletrônico de votação e informaram sobre iniciativ

59
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Prefeitos e vereadores de municípios dos estados de Minas Gerais, de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul visitaram nesta terça-feira (3) as instalações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocasião em que puderam conhecer mais sobre o processo eleitoral e receber informações relacionadas ao sistema de votação informatizado.

O encontro, que reuniu cerca de 60 pessoas, foi coordenado pelo secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Julio Valente, pela secretária de Auditoria, Clara Mota, e pela assistente da Presidência do Tribunal, Maria Angélica Pieroni.

Os servidores da Corte Eleitoral destacaram a importância de apresentar aos visitantes dados históricos das eleições e ações de transparência do processo eleitoral, além de esclarecer sobre as várias etapas de auditoria do sistema eletrônico de votação.

“Temos a maior eleição informatizada do mundo, e a urna eletrônica é um mecanismo que tem diversas barreiras de segurança que inviabilizam a fraude”, afirmou o secretário da STI.

Além das palestras sobre a atuação da Justiça Eleitoral, os visitantes também estiveram no Museu do Voto e no plenário onde se realizam os julgamentos do Tribunal, e ainda realizaram uma votação simulada na urna eletrônica, para conhecer mais sobre o funcionamento do equipamento.

TP/LC

Fonte/Créditos: TSE

Créditos (Imagem de capa): TSE

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )