Durante patrulhamento do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), na tarde da última d segunda-feira (12), através da ação da Patrulha Alfa resultou na prisão de um casal suspeito de tráfico de drogas no bairro São Geraldo, em Orós.
A ocorrência foi registrada por volta das 16h, após uma denúncia anônima relatar à equipe policial que, em uma residência no local conhecido como “Mutirão das Casinhas”, funcionava um ponto de venda de entorpecentes. O denunciante, por temer represálias de uma facção criminosa atuante na cidade, não quis se identificar, mas indicou que o casal envolvido estaria recebendo drogas de uma terceira pessoa, identificada pela polícia.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais visualizaram um indivíduo com camisa azul que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu pulando o muro da casa denunciada. Mesmo com cerco montado, o suspeito conseguiu escapar.
No imóvel, os policiais abordaram duas pessoas, um homem e uma mulher, que confirmaram as informações repassadas na denúncia. No quintal da residência foi localizada uma bolsa contendo 110 papelotes de cocaína, totalizando 50 gramas, além de uma balança de precisão — material comumente utilizado no preparo e fracionamento de drogas para venda.
Segundo os próprios detidos, a droga era fornecida por uma mulher, irmã da mulher presa, que por sua vez obtinha o entorpecente de um indivíduo já identificado pelos policiais, que é apontado como líder de uma facção criminosa atuante no município.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal, que foi conduzido à Delegacia Regional de Iguatu, onde o delegado de plantão autuou ambos em flagrante com base no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006). O caso segue sob investigação.