Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Terça, 16 de agosto de 2022
MENU

Ceará

Ceará avança no processo de implantação de câmeras nos uniformes de PMs

Comando-geral da Polícia Militar nomeou comissão interna para elaboração de pesquisa de mercado sobre os aparelhos de gravação

45
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

uso de câmeras no fardamento de policiais militares do Ceará está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Nesta quinta-feira, 14, o comandante-geral da corporação, coronel Márcio de Oliveira, nomeou uma comissão interna para a elaboração de um estudo técnico que deve subsidiar o processo de compra dos aparelhos de gravação. O grupo, formado por cinco oficiais, tem um prazo de 30 dias para apresentar os resultados da pesquisa de mercado. As informações constam no Boletim do Comando Geral (BCG) da Polícia Militar do Ceará (PM-CE).

De acordo com o documento, ao qual JORNAL O POVO teve acesso, a adoção das câmeras corporais acopladas às fardas dos militares é uma recomendação da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará. O órgão orientou que a corporação faça a aquisição de equipamentos capazes de captar som e imagens simultaneamente. A adição da tecnologia também havia sido solicitada pela Comissão de Direitos Humanos da OAB Ceará no começo de junho.

Na portaria que nomeou a comissão interna, o comando-geral da PM informou que o processo de compra dos equipamentos já havia sido iniciado, mas devido à complexidade, precisou ser revisto "por não poucas vezes". Ainda de acordo com o documento, a nomeação do grupo tem como objetivo aprofundar o estudo do tema para a definição do "composto tecnológico" ideal para utilização na PM-CE.

Fonte/Créditos: O POVO

Créditos (Imagem de capa): Google

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )