Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Quinta-feira, 16 de Abril de 2026

Regional

IFCE/CEDRO: Termina sexta-feira, 29/4, o período de inscrição para o curso de conversação em língua espanhola

São ofertadas 10 vagas para a comunidade interna e 20 vagas para a comunidade externa.

Redação Icó News
Por Redação Icó News
/ 211 acessos
IFCE/CEDRO: Termina sexta-feira, 29/4, o período de inscrição para o curso de conversação em língua espanhola
Google Imagem
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os interessados devem comparecer à recepção do campus do Cedro do IFCE para realizar a inscrição. O curso é gratuito e não há taxa de inscrição.
Para a comunidade externa, são documentos exigidos para efetivação da inscrição: documento de identificação com foto (cópia e original), comprovante de endereço com CEP (cópia e original) e comprovante de conclusão do ensino fundamental.

A comunidade interna está dispensada de apresentar a documentação acima, bastando apenas preencher o formulário de inscrição com seu Nº de matrícula (se aluno) e/ou SIAPE (se técnico administrativo ou docente).

São ofertadas 10 vagas para a comunidade interna e 20 vagas para a comunidade externa. O objetivo geral é qualificar a comunidade externa e interna a expressar-se de forma oral nos níveis básicos da língua espanhola. No curso, os alunos vão praticar o vocabulário básico, ter contato com a língua e com a cultura do mundo hispânico. O regulamento do processo seletivo está no menu editais do site do campus.

Leia Também:

O curso possui carga horária de 40 horas-aulas, com duração estimada de 5 meses, de 4/5 a 5/10 de 2022.As aulas serão ministradas presencialmente no campus, às quartas-feiras,de 13h às 15h.

Para o recebimento do Certificado de participação no curso serão exigidos o percentual mínimo de frequência de 75% (setenta e cinco por cento) do total de aulas dadas e, nas avaliações, o percentual mínimo 60% de aproveitamento.

FONTE/CRÉDITOS: IFCE/Cedro
Comentários: