Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Sabado, 13 de Julho de 2024

Policial

Operação Carnaval 2024 no Ceará Registra Menor Número de CVLIs Desde 2010

No entanto, no Ceará, a Operação Carnaval 2024 trouxe resultados promissores, com o menor número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs)

Redação Icó News
Por Redação Icó News
/ 93 acessos
Operação Carnaval 2024 no Ceará Registra Menor Número de CVLIs Desde 2010
SSPDS/CE
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Carnaval é tradicionalmente um período de festa e celebração em todo o Brasil, mas também pode trazer desafios para a segurança pública devido ao aumento do fluxo de pessoas e eventos. No entanto, no Ceará, a Operação Carnaval 2024 trouxe resultados promissores, com o menor número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) desde 2010.

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em parceria com a Superintendência de Pesquisa e Estratégia da Segurança Pública (Supesp-CE), houve uma redução significativa de 31,1% no número de vítimas de CVLIs em comparação com o mesmo período do ano passado. Com apenas 31 vítimas em todo o estado, esse é o menor número de homicídios registrados durante o Carnaval desde 2010, quando a série histórica começou a ser registrada.

O sucesso da operação é atribuído ao trabalho integrado das Forças de Segurança do Governo do Ceará, que contou com o empenho de 7.730 agentes da Segurança Pública. O secretário da SSPDS, Samuel Elânio, enfatizou a importância da colaboração entre as diversas instituições e ressaltou que a redução expressiva de homicídios durante o Carnaval é fruto de um trabalho sério e comprometido.

Leia Também:

O delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Márcio Gutiérrez, destacou o papel dos 1.200 policiais civis que atuaram em mais de 30 delegacias, principalmente nos corredores carnavalescos, contribuindo para os resultados positivos da operação.

Além da redução de CVLIs, a operação também registrou uma diminuição significativa nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), com uma queda de 53,57% em comparação com o ano anterior. O número de furtos também apresentou uma redução de 43,76%, consolidando o Carnaval de 2024 como o mais seguro dos últimos anos.

O comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, Cel Klênio Savyo, destacou o planejamento estratégico das ações da PMCE, que resultou em um Carnaval sem precedentes em termos de segurança. Cel. Cláudio Barreto, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), ressaltou o trabalho preventivo realizado pelo corpo de bombeiros, que resultou em 18.188 prevenções aquáticas e nenhuma vítima fatal durante o período.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações da SSPDS/CE

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )