Portal Icó News - Credibilidade é Tudo!

Sexta, 17 de setembro de 2021
MENU

Icó

Projeto Ouro Branco é lançando em Icó

O objetivo do projeto é difundir as cadeias produtivas para promover o desenvolvimento sustentável em Icó

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Agricultura, realizou na manhã do último dia (01), o lançamento do projeto Ouro Branco, no Teatro da Ribeira dos Icós com a presença de autoridades locais e produtores rurais.
 
“O projeto é uma parceria da Universidade Federal do Cariri com a Prefeitura Municipal de Icó através da Secretaria de Agricultura, Banco do Nordeste, Associações e entidades afins com o objetivo de contribuir para a difusão de cadeias produtivas que promovam o Desenvolvimento Sustentável do Município de Icó”, destacou o professor e coordenador do Projeto Rondon e do Programa de Revitalização da Cultura de Algodão, Sebastião Cavalcante de Sousa.
 
Para o Secretário Municipal de Agricultura, Gildomar Gonçalves, “este foi momento rico para a retomada da economia local e o fortalecimento da agricultura familiar e contatos com o total apoio da prefeita Laís Nunes na retomada do Algodão em nosso município”.
 
Representando a prefeita municipal de Icó Laís Nunes, o procurador do Município, Dr. Fabrício Moreira, falou que nos anos 1980, o “Icó e a região viveram tempos áureos com a cultura do algodão, que gerava riquezas, emprego e renda, porém, foi destruída pelo bizouro bicudo, pois não tinha tecnologia para cessar o ataque ao algodão. Hoje tem”.
 
Projeto Ouro Branco
 
“O objetivo do projeto é difundir as cadeias produtivas para promover o desenvolvimento sustentável em Icó, através de parceria entre instituições de ensino superior, Associação dos Produtores de Algodão do Estado do Ceará, Prefeitura, órgãos afins e associações comunitárias para o incremento da geração de emprego e renda.
 
A iniciativa contará com a difusão tecnológica e formação de multiplicadores em cotonicultura agroecológica, com fundamentação participativa entre os envolvidos.
 

Fonte/Créditos: Com informaçõs da PMI

Créditos (Imagem de capa): Perpétua Sousa.

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )